Bolo Floresta Negra No Pote!

Bolo Floresta Negra No Pote! Hoje eu vou fazer pra vocês um delicioso bolo no pote de floresta negra com muitas camadas de gostosura! Então vamos fazer?

 

 

Eu vou começar misturando um pacote para bolo Chocomousse da Fleischmann com 3 colheres de sopa de manteiga, 3 ovos, 1 xícara de leite integral e vou bater muito bem em velocidade alta por 5 minutos. Depois é só colocar numa forma untada e enfarinhada com chocolate, ou fazer que nem eu, que untei a minha forma e coloquei um papel manteiga e depois untei de novo. Também fica muito fácil. Bolo Floresta Negra No Pote!

E aí você leva pra assar a 180˚C por aproximadamente uns 20 ou 30 minutos ou até que você coloque um palitinho no meio e ele saia limpo, ou que a sua casa esteja inteira cheirando a bolo! Enquanto meu bolo esfria para ser cortado, eu já vou começar a bater o meu chantili.

Pra esse bolinho, eu vou usar 250 g de creme de leite fresco. Você já sabe, você pode substituir pela nata ou pelo creme de leite de lata, que você coloca no congelador mais ou menos por umas 2 h e quando ele estiver bem gelado, você tira o soro e usa só o creme já grossinho, que já vai estar mais ou menos na consistência do chantili. Não é exatamente a mesma coisa mas substitui bem.

Eu vou juntar os 250 g do meu creme de leite fresco com 2 colheres de sopa de açúcar e as raspas de uma fava de baunilha. Você não precisa usar a baunilha se você não quiser, você não precisa usar nada. É só pra dar um saborzinho extra e se você quiser, você pode substituir por uma colher de sopa de essência
de baunilha.

Eu vou bater em ponto de chantili e aqui eu tenho uma dica pra você: se você for transportar os bolos em potinhos, você pode acrescentar uma colher de chá de gelatina em pó. Como que você faz isso? Você hidrata essa colher de chá de gelatina em pó com aproximadamente uns 30 ml de água.

Depois, você dissolve essa gelatina com umas duas colheres de sopa do chantili mesmo em banho maria, bem pouquinho assim, e junta no creme chantili já batido. Mistura um pouquinho e está pronto!

Dessa forma, o seu creme vai durar muito mais do que só se ele estiver sem a gelatina. Mas se você for servir direto da sua geladeira pra pessoa que está na sua casa, não precisa fazer esse passo. A não ser que você esteja em Recife, porque do trajeto da geladeira até a mesa ele já derreteu inteiro.

Pra montagem, você vai precisar de alguns potinhos. Pode ser o potinho que você tiver em casa e não necessariamente precisa ser um pote. Se você for, sei lá, deixar em casa mesmo, pode ser um copo. Então você pode usar um copinho pra montar o seu bolo, não tem problema nenhum. Ou ainda, você pode usar, por exemplo, os potinhos de conserva.

Por exemplo, acabou uma conserva de azeitona que o seu marido gordinho ficou comendo? Não tem problema, você pode usar essa conserva de azeitona, lavar bem lavado, claro, depois você pode colocar dentro de uma panela com água fervendo e deixar lá dentro pra ela ficar sem cheiro nenhum e usar o potinho depois pra você colocar alimentos ou alguma coisa que você queira guardar, ou fazer o seu bolo no pote!

StudyBay

Pra encaixar o meu bolo dentro do pote, eu vou pegar um cortador de biscoito do tamanho do pote, então o tamanho que a gente corte e que ele vai conseguir entrar aqui dentro e que ao mesmo tempo o bolo não fique muito pequeno pra não ir recheio em volta do bolo, então o ideal é que o bolo fique do mesmo tamanho do pote lá dentro.

Pra molhar o bolo, você pode usar essa calda de cereja que eu já te ensinei a fazer, que está o link aqui na descrição do vídeo, ou você pode fazer com a calda que você preferir pra molhar os seus bolos.

Na sequência, eu vou colocar um pouquinho de geleia de cereja por cima.

Você pode comprar uma geleia de cereja pronta ou, se você quiser fazer a sua própria geleia, vou deixar o link aqui na descrição porque tem uma geleia de cereja deliciosa lá no site pra você fazer! Então: geleia e pra finalizar, o nosso chantili batido. Isso suscetivamente até o seu bolinho chegar no topo!

Camadas de bolo, molha o bolo, geleinha, chantili, algumas certinhas picadas se você quiser, bolo de novo, molha o bolo, geleia, chantili, cerejas… Até chegar no topo do seu potinho. Aí é só decorar com umas raspinhas de chocolate e umas cerejinha por cima.

É o bolo floresta negra, então. E se você está gostando desse vídeo, deixe o seu comentário aqui embaixo, compartilha em todas as redes sociais e aproveita pra me dizer aqui embaixo qual receita você quer ver em breve aqui.

INGREDIENTES: BOLO

  • 8 OVOS
  • 300 ml de LEITE
  • 255 ml de ÓLEO DE CANOLA
  • 2 e 1/4 de xícara de AÇÚCAR MASCAVO
  • 2 colheres de chá de PASTA DE BAUNILHA ou o dobro de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 2 e 3/4 de xícara de FARINHA DE TRIGO
  • 1/2 xícara de CACAU EM PÓ
  • 1 colher de chá de BICARBONATO DE SÓDIO
  • 2 colheres de chá de FERMENTO EM PÓ
  • 1 pitada de SAL

INGREDIENTES: RECHEIO

  • 250g de CREME DE LEITE FRESCO ou NATA ou CREME DE LEITE DE LATA SEM O SORO
  • 2 colheres de sopa de AÇÚCAR
  • Raspas de uma FAVA DE BAUNILHA ou 1 colher de sopa de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 1 colher de chá de GELATINA EM PÓ (se você for levar os potinhos para outro lugar)
  • 30ml de ÁGUA para dissolver a gelatina

Espero que vocês tenham gostado, tchau!

Música neste vídeo Suffolk Shuffle - Artista Tom Peters, Greg McDonald - Álbum ANW2064 - Stomping Folk Licenciado para o YouTube por Audio Network (em nome de Audio Network Limited); Audio Network (music publishing) e 2 associações de direitos musicais

 

   Artigo Anterior                                                                     Próximo Artigo   

 

…Você poderá gostar:

 

Não seja egoísta, Compartilhe:

Sobre o autor | Website

Sou apaixonada por uma boa cozinha e sempre busco por novidades culinárias e amo compartilhar com o maior número possível de pessoas! I love you, love subsists in everything and everyone, do not let love leave you, love without restrictions!