Como Construir Uma Estrutura De Informações

Como Construir Uma Estrutura De Informações Para O Seu Site WordPress

Como Construir Uma Estrutura De Informações Para O Seu Site WordPress

Por Que Uma Estrutura De Informações Lógicas É Tão Importante Para O Seu Site?

Construir um site de sucesso requer um compromisso de tempo e recursos. Muitos de nós podem ficar tão focados nos aspectos “Brilhantes” do nosso site – as imagens, estilo tipográfico, o conteúdo perfeito – podemos esquecer que o andaime estrutural que guia os visitantes do nosso site através da experiência de encontrar o que eles estão procurando facilmente. Planejando e executando uma lógica

A estrutura da informação é crucial para garantir uma boa experiência do usuário e a interação planejada do usuário enquanto estiver no site. 

Muitos sites de comércio eletrônico não têm a estrutura de informações para orientar com êxito os visitantes sobre o produto que desejam. 

Outra razão para investir tempo para planejar uma estrutura de site clara é que ela ajuda os Mecanismos de Pesquisa a entender melhor o propósito do seu site – o   que é essencial para um bom SEO.

Por favor, não subestime o quão crítica é uma estrutura de site bem planejada para orientar os visitantes do site através de uma experiência de usuário suave.   

Quando você aproveita o tempo extra para categorizar consistentemente suas postagens ou produtos, eles são fáceis de encontrar e os visitantes do site são capazes de encontrar as informações ou os produtos que estão procurando, com maior probabilidade de se tornarem visitantes de retorno.

Uma experiência fácil do cliente não apenas converte visitantes em clientes, eles podem se referir e recomendar seu site para outros clientes em potencial.

Em um nível alto, uma das maneiras mais rápidas de melhorar a experiência do usuário (UX) em seu site é garantir que sua navegação seja intuitivamente fácil de seguir. 

Novas audiências devem ser capazes de compreender instantaneamente que tipo de produtos ou serviços você está apresentando em seu site.  Sua estrutura de navegação desempenha um papel crucial na obtenção de visitantes do site para ver mais do que apenas a página inicial. 

Pense em suas próprias ações ao visitar um novo site – Se as opções de navegação não forem claras, a maioria dos visitantes escolheu clicar no botão “Voltar” na primeira e última visita. 

A estrutura do seu site pode determinar se um mecanismo de pesquisa pode entender sobre o que é seu site – o que você está vendendo e onde encontrar o conteúdo mais importante

Sua estrutura de informações determina a facilidade com que um mecanismo de pesquisa localizará e indexará o conteúdo de determinados produtos e, se bem feito, poderá levar a uma classificação mais alta no Google.

Você Pode Competir   Contra O Seu Próprio Para O Google Ranking

Seu site provavelmente tem várias postagens de blog e páginas sobre seu produto ou serviço. Essas páginas podem competir entre si por uma alta classificação no Google. 

Para combater isso, seu site precisa de uma boa estrutura de links internos e taxonomia para que o Google saiba qual página você considera mais relevante. Uma boa estrutura de site pode fazer todo esse ótimo conteúdo trabalhar para você, em vez de contra você.

Banggood - Coupon deals, Extra 55% OFF

Sugestões Para Orientar Um Visitante Através Do Seu Site

  • Não coloque obstáculos para os visitantes que procuram algo no seu site.
  • Decida a prioridade dos materiais que os visitantes do site precisam envolver
  • Seu fluxo de navegação deve refletir essas prioridades
  • O material que você deseja mais acessível deve estar disponível nas opções de menu de primeiro nível
  • Informações de suporte podem ser acessadas através de submenus ou links dentro de páginas

Um Site Típico Terá Dois Ou Três Níveis De Navegação

Homepage – Esta página é geralmente mostrada na parte superior de um sitemap.

Navegação Primária – Também conhecida como “Página Pai ”, compõe a navegação principal do seu site. Essas páginas estão no nível mais alto do seu site.

Navegação secundária – também conhecida como “Páginas para crianças” ou “Páginas secundárias” – esses itens são mais vistos em uma lista suspensa. 

Eles são um nível mais profundo do que a navegação primária, como o Cornerstone Pages – conteúdo perene com o qual outras páginas ou postagens se conectam.

Páginas Terciárias – Estas páginas estão localizadas um nível abaixo da navegação secundária e, freqüentemente, não são visíveis na navegação do site. Exemplos seriam páginas de produtos em um site de comércio eletrônico

Itens de call-to-action – Eles geralmente assumem a forma de um botão realçado – um botão de doação ou um carrinho de compras no qual você clica para concluir uma ação ou acessar um formulário.

Tipos de arquivos especiais – Elementos interativos ou para download, como formulários, PDFs para download e documentos

Um Sitemap É Um Diagrama Que Descreve A Hierarquia De Páginas Em Um Site

Os Sitemaps são ferramentas de planejamento usadas para mapear a estrutura, a navegação e a hierarquia de páginas do seu website. 

Seu sitemap efetua e organiza todas as páginas do seu site. Ele ajuda você a classificar sua hierarquia de páginas do mais amplo ao mais definido. 

Seu sitemap é uma das principais ferramentas para manter todo o seu desenvolvimento de design e equipe de marketing no caminho certo.

O Que Você Precisa Saber Sobre Páginas E Postagens

Páginas

Sua instalação do WordPress vem com dois tipos de conteúdo – Páginas e Posts. 

Para aqueles que são novos no WordPress, é fácil ficar confuso entre Páginas e Posts. As páginas são hierárquicas por natureza e são projetadas para conteúdo estático que raramente é alterado. 

Exemplos seriam – Sobre nós e contato. Uma página pode se tornar uma página pai para uma página filha, permitindo que você agrupe subpáginas diferentes em uma página pai.

Por padrão, as páginas não permitem comentários – elas são destinadas ao engajamento social, mas ao compartilhamento de informações. 

Embora o Pages não pretenda ser social, algumas Páginas terão os Botões Sociais conectando os leitores às contas de Mídias Sociais do site para encorajar Follows ou Likes.

Postagens

As entradas no seu blog WordPress são Posts.   

O conteúdo da postagem é listado em ordem cronológica inversa no seu blog. As postagens devem ser oportunas para que as informações mais atualizadas sejam listadas primeiro. 

As postagens mais antigas dos sites são arquivadas com base no mês e no ano. Todas as suas postagens podem ser pesquisadas por categorias e tags. Ao contrário das páginas, as postagens são sociais.   

Você pode instalar um dos muitos plugins de compartilhamento social para incentivar os leitores a compartilhar suas postagens em redes de mídia social, como Twitter, Facebook, LinkedIn ou outros locais que se encaixem no seu perfil de usuário.

Suas postagens têm um recurso de comentários integrado que permite aos usuários comentar sobre um determinado tópico   – no entanto, você pode controlar o ‘Como, quando e se’ de comentários através de suas configurações do painel do WordPress.

PÁGINAS VS. POSTAGENS – RESUMO DAS DIFERENÇAS PRIMÁRIAS

  • As postagens são oportunas e as páginas são atemporais
  • Mensagens são sociais vs. Páginas NÃO são
  • As postagens podem ser categorizadas x As páginas são hierárquicas
  • As páginas têm recurso de modelo personalizado vs.
  • Nota “Exceções de caso de borda” – Você pode usar plug-ins ou trechos de código para estender a funcionalidade de ambos os tipos de conteúdo

Entendendo Como Usar Categorias Para Guiar Sua Estrutura De Conteúdo

Categorias e Tags são exemplos de um sistema de taxonomia. O único objetivo das Categorias e Tags é classificar e organizar seu conteúdo para melhorar a usabilidade do seu site.   

A classificação granular e a organização do conteúdo do site ajudam o visitante a navegar mais facilmente por conteúdo, em vez de cronologicamente.

As categorias são destinadas ao amplo agrupamento de suas postagens. Ajuda se você pensar neles como tópicos gerais ou no “índice ” do seu site. 

As categorias existem para ajudar a identificar de que trata o seu blog e para ajudar os leitores a encontrar o tipo certo de conteúdo em seu site. 

Você precisa lembrar que as Categorias são hierárquicas, então você pode usar subcategorias. Não importa o quão experiente você seja,   pode-se prever com precisão todas as categorias certas para um novo projeto

Uma boa prática confiável é começar com cinco categorias genéricas. Em seguida, torne-se mais específico usando subcategorias. Estamos de volta ao meu   ciclo favorito – Planejar, Medir e Agir . 

Avalie a reação e o engajamento do visitante do site, ajuste e adicione Categorias e subcategorias conforme o interesse e envolvimento da comunidade. 

Você pode usar categorias genéricas para “Futuro-Proof” seu blog, construindo uma estrutura de categoria primária com categorias genéricas como:

  • Como fazer
  • Notícia
  • Estudos de caso
  • Ferramentas

Sempre que você achar que está escrevendo sobre um sub-tópico repetidamente, talvez seja hora de uma nova Categoria. 

Com o uso adequado de Parent e Sub-Categories, você não precisa classificar um post em várias categorias de nível superior.

Aviso!!

Adicionando várias categorias para um post não beneficia SEO

Adicionar várias categorias a uma postagem NÃO beneficia a experiência do usuário

Não Faça Isso!

WordPress PERMITE adicionar um post em quantas categorias desejar

Muitos blogueiros adicionam várias categorias a uma postagem porque acreditam que isso ajuda seus usuários

Pense Antes De Clicar!

  • Use somente uma categoria por postagem
  • Pense em categorias como índice para o seu blog
  • Pense em Posts com a mesma categoria dos capítulos do seu blog

Qual É O Número Ideal De Categorias Do WordPress?

Não há um número ideal específico de categorias, isso depende do tamanho e da complexidade do seu site. Por uma questão de estrutura e usabilidade, uma boa prática é utilizar subcategorias e tags

Lembre-Se: Seus Arquivos De Categoria São Páginas De Destino

Para um mecanismo de pesquisa, os arquivos de categoria são mais importantes do que as páginas e postagens individuais. 

Se cuidadosamente estruturado, essas páginas de arquivo devem ser o primeiro resultado no Google. Isso significa que esses arquivos podem ser suas páginas de destino mais importantes. 

O WordPress gera automaticamente um arquivo para cada tag de categoria e taxonomia personalizada. Esse arquivo lista cada post associado a essa taxonomia em ordem cronológica inversa.

Se você organiza de forma cuidadosa e consistente as postagens do seu blog com categorias e tags, você orienta o visitante do site para o conteúdo que ele precisa.

Revisão Rápida – Qual É A Diferença Entre Categorias E Tags?

A maior diferença entre Categorias e Tags é que você DEVE categorizar sua postagem. Se você não categorizar sua postagem, ela será categorizada em “Não categorizado”. O WordPress não exige que você adicione tags.

Qual É O Objetivo Das Tags WordPress?

  • Tags foram adicionadas no WordPress 2.5 para melhorar a usabilidade do seu site
  • Tags não são hierárquicas.
  • As tags destinam-se a descrever detalhes específicos de suas postagens.
  • Pense em Tags como suas palavras do Índice de Blogs.
  • Tags são os micro-dados que você pode usar para descrever seu conteúdo.

Você Deve Limitar O Número De Tags Atribuídos A Cada Postagem?

Pense em Tags como um Índice e Categorias como sendo o Índice do seu Blog. As tags são palavras-chave populares que relacionam vagamente suas postagens. 

As tags facilitam que os usuários encontrem seus posts usando a pesquisa do WordPress.   OPINIÃO PESSOAL – Eu não me importo O que você está Blogando sobre –

É muito difícil justificar mais de dez marcas para uma postagem no blog – Apenas dizendo…

Rookie Mistake

Por favor, não adicione tantas tags quanto possível. Tags pensantes são palavras-chave meta. As tags NÃO são meta-palavras-chave padrão para o seu blog. 

Instalar o plug-in SEO by Yoast permite usar sua estrutura Tag no modelo de meta-palavras-chave. Eu considero isso um plugin Must Install. 

Banggood - Coupon deals, Extra 55% OFF

Este plugin irá guiá-lo através de muitas das suas perguntas sobre o uso de categorias sobre tags ou vice-versa para uma vantagem de SEO. Alerta de Spoiler – É um NÃO-PROBLEMA

Categorias e Tags são apenas as duas taxonomias padrão, projetadas para funcionar em conjunto, que vêm com o WordPress.

Alguns Últimos Pensamentos Sobre Categorias E Tags

  • Blog do seu site é um livro em constante evolução
  • Desenvolver cuidadosamente a tabela de conteúdo (categorias)
  • Escolha tópicos gerais – mas tenha cuidado para não ser muito vago
  • Use tags para relacionar geralmente várias postagens
  • Se uma Tag específica parece estar tendendo – dê alguma consideração fazendo dela uma subcategoria
  • Se a tag de tendências tiver que ser adicionada como uma subcategoria a várias categorias de nível superior, deixe-a como uma tag
  • O objetivo é sempre tornar o site o mais amigável possível
  • A maioria dos sites avançados usa taxonomias personalizadas para classificar seu conteúdo, além de categorias e tags
  • Taxonomias personalizadas serão abordadas em uma futura classe WordPress Intermediária

Complementando

Sobre o autor | Website

É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado. Sempre poderemos superar! Às vezes sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas estamos errados!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!