WordPress Vormaro

▶Eliminando Categoria – Tutorial WordPress

Eliminando Categoria – Neste capítulo, vamos aprender sobre como eliminar categorias no WordPress.

Eliminando Categoria – Seguem as etapas simples para excluir categorias no WordPress.

Passo (1) – Clique em Posts → Categorias no WordPress.

Eliminando Categoria

 

Etapa (2) – Você pode excluir Categoria1 (Category1 foi criado no capítulo WordPress – Add Category). Quando o cursor aparece nas categorias, algumas opções são exibidas abaixo do nome da categoria. Clique no botão Excluir, como mostrado na tela a seguir.

Eliminando Categoria1

 

Quando você clica em excluir, você receberá uma mensagem pop solicitando a confirmação para excluir a categoria específica, como mostrado na seguinte captura de tela. Muita atenção para não excluir uma categoria errada, principalmente se esta tiver muitos artigos relacionados a ela.

Excluir a Categoria Específica

 

Agora é só clicar no botão OK e excluir a categoria permanentemente. Tenha cuidado para não excluir uma categoria que não deveria, principalmente se já tiverem muitos artigos referidos por esta categoria, sempre que for excluir uma categoria, o faça com cautela e com certeza.

Até o próximo artigo, onde falaremos sobre como organizar as categorias.

Se ainda não é assinante do meu blog, desça até o final dessa página e assine o meu blog para receber atualizações e novos artigos em primeira mão. Não usarei seu e-mail para fazer spam, você poderá cancelar no momento que quiser, seus dados estarão em segurança no site do WordPress, fique tranquilo.

AssinaturaAgradeço por acessar o meu blog e fique a vontade para voltar sempre que quiser!

Saudações.

 

 

Artigo Anterior ◀

▶ Próximo Artigo

▶Eliminando Categoria – Tutorial WordPress
5 (100%) 439 votes

Sobre o autor | Website

Sou técnico em informática desde 2002 e nas horas vagas, trabalho com instalações e manutenção de sites e blogs, configurações e hospedagens. Minha confiança reflete nas minhas crenças pessoais sobre mim mesmo. Embora saiba dos meus pontos fortes, reconhece e aceita minhas fraquezas. Entretanto, algumas vezes me arrependo de coisas que fiz ou disse no passado e ocasionalmente fico envergonhado sobre isso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!