Usando O Facebook, Twitter E Outras Mídias Sociais Para Promover Seus Negócios Off-Line

Usando o Facebook, Twitter e outras mídias sociais para promover seus negócios off-line e on-line, uma boa forma de chegar até os seus clientes.

Existem muitos caminhos para promover um negócio off-line. Com o fascínio das massas pelas redes de mídia social, elas agora são uma das melhores maneiras de promover. Muitas pessoas estão tirando proveito disso por causa da grande rede que é capaz de tocar.

Usando O Facebook, Twitter E Outras Mídias Sociais

Facebook

O Facebook realmente mudou o conceito de marketing e promoção. A geração de leads é importante quando se trata de negócios, pois é onde os clientes são encontrados. O Facebook é uma ótima ferramenta de geração de leads, já que os possíveis clientes de que você precisa já estão dentro do seu círculo. O Facebook também permite criar uma página separada para os negócios, fornecendo uma identidade separada, mas ainda conectada à sua lista de contatos.

Twitter e outras redes de mídia social

A mesma lógica é aplicada ao Twitter, pois você pode postar fotos e comentários para outras pessoas verem. É mais fácil se conectar com outras pessoas no twitter, porque tudo que você precisa é de seguidores para sua conta.

Aproveitando as redes de mídia social

Nos dias de hoje em que a Internet realmente mudou a maneira como as pessoas interagem, como proprietário de uma empresa, esses caminhos podem ser usados ​​para promover e anunciar sua empresa de maneira mais abrangente.

Quando se trata de negócios, a velocidade e o escopo das pessoas que você pode alcançar são realmente importantes, especialmente com os muitos negócios que surgem à esquerda e à direita.

Para startups e até para empresas estabelecidas, redes de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, Flickr etc. estão realmente mudando o ritmo de promoção dos negócios.

TCC

Com a capacidade de publicar fotos e criar comentários e marcar pessoas, há mais espaço para alcançar pessoas fora do seu círculo de amigos ou conexões nas redes de mídia social.

Para muitas pessoas, estar conectado ao que está acontecendo agora é uma parte essencial de sua rotina diária. Graças à invenção de smartphones e dispositivos móveis, estar online agora é um negócio 24/7.

Para os empresários, isso facilita o marketing e a promoção, uma vez que há uma conexão instantânea com o mercado-alvo e a clara vantagem de ampliar seu mercado através de seu círculo de contatos.

Desvantagens

Durante todo esse processo de avanço da tecnologia, é essencial que o proprietário de uma empresa fique sempre atento à tendência atual. Sempre haverá algo novo, sempre há algo moderno e acontecendo, e, é claro, sempre haverá competição. Como proprietário de uma empresa, você deve estar sempre alerta para que a tendência não o deixe para trás.

Para alguns que pensam que, uma vez que foram capazes de penetrar no mercado, isso acaba por aí. Lembre-se de que isso é um negócio e sempre haveria concorrência disponível.

A mudança inevitável está sempre presente e é mais rápida do que quando você lida com promoções comerciais offline. Manter-se atualizado e atualizado deve fazer parte de sua rotina diária.

O que é “cartwheel” e como isso ajudará as empresas off-line

Target, um dos líderes de mercado no setor de negócios lançou um novo aplicativo chamado Cartwheel. Este é um aplicativo que permite aos usuários ganhar economizando em gigantes de redes sociais como o Facebook. Os consumidores podem usar isso como mercadorias que usam seus smartphones em qualquer loja Target. Esta é realmente uma maneira engenhosa de ganhar e economizar.

O aplicativo Cartwheel é realmente atraente para os usuários das redes de mídia social, uma vez que atende aos requisitos de muitas pessoas – o grande caso de amor em economizar dinheiro quando se trata de compras. Com o lançamento do Cartwheel, a Target pode incentivar mais pessoas a fazer compras e visitar suas lojas do que as compras on-line. Com mais de 1.830 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá, elas são capazes de gerar mais visitantes.

Com a colaboração que aconteceu entre a Target e o Facebook, o gigante da mídia social conseguiu gerar grandes receitas. A parceria deles se ajustou à declaração de missão do Facebook para mapear as relações entre aplicativos e pessoas e criar experiências que se baseariam na conexão.

Veja mais em: ▶Empreendedor de Sucesso

Como isso pode estar relacionado aos negócios offline

Com o que aconteceu entre o Cartwheel da Target e o Facebook, é um bom exemplo de como a tecnologia pode ajudar uma empresa offline. A visibilidade que a Internet permite às empresas e a interação que pode ser construída beneficia mais do que apenas a empresa. O cliente também encontra melhores ofertas, pois possui algo a que se refere.

Analisando a situação e maximizando o mercado capturado que estava à sua frente, a Target conseguiu os visitantes que eles desejavam, pois ofereciam promoções e economizavam para o cliente. A Target foi capaz de alcançar seu mercado de maneira mais rápida e eficaz, em comparação com a maneira usual de promover suas lojas e produtos.

Para empresas off-line que planejam ingressar no mainstream dos negócios on-line, existem muitas técnicas que podem ser aplicadas para que os clientes entrem em contato com você.

Quando conseguir gerar a atenção necessária, você poderá gerar vendas e receitas que o levarão a um novo nível. Você será capaz de obter mais em menos quantidade de tempo e esforço.

Se você tem uma estratégia bastante simples e algo que você sabe que funcionará, você pode aplicá-la à medida que se aproxima do marketing on-line, exatamente como o Target fez com o aplicativo Cartwheel.

A Target conseguiu atravessar a ponte de ser uma empresa simples de tijolo e argamassa que gerou uma quantidade decente de visitantes, mas com a ajuda das redes de mídia social, eles foram capazes de gerar mais clientes. Eles permitem que a tecnologia faça parte de sua estratégia comercial usual e é evidente que o esforço valeu a pena.

Se você pensar no que aconteceu com a Target, é uma simples questão de deixar a tecnologia e a mudança seguirem seu curso. Com essa decisão, a Target está colhendo as recompensas de suas apostas para dar o próximo passo.

 

   Artigo Anterior                                                                     Próximo Artigo   

 

…Você poderá gostar:

 

Não seja egoísta, Compartilhe:

Sobre o autor | Website

Sou técnico em informática desde 2002 e nas horas vagas, trabalho com instalações e manutenção de sites e blogs, configurações e hospedagens. Minha confiança reflete nas minhas crenças pessoais sobre mim mesmo. Embora saiba dos meus pontos fortes, reconhece e aceita minhas fraquezas. Entretanto, algumas vezes me arrependo de coisas que fiz ou disse no passado e ocasionalmente fico envergonhado sobre isso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário...

Seja o primeiro a comentar!