Use a Ansiedade ao Seu Favor

Use a ansiedade ao seu favor: se desenvolva com ela e tenha uma maior gestão de suas emoções, conquistando com isso grandes resultados.

A ansiedade tem sido tema de muitas pesquisas em nível mundial. Amplamente vista como uma emoção que pode chegar a níveis patológicos, a ansiedade tem assolado a sociedade como um todo. E não é por menos: cerca de 80% das pessoas do mundo sofrem de alguma forma, os efeitos que a ansiedade podem promover. Adicionalmente, pesquisas recentes mostraram que 9,3% dos brasileiros sofrem com ansiedade. Ou seja, o Brasil é, portanto, o país que mais sofre deste mal.

Neste e-book você terá informações detalhadas de como identificar o que é a ansiedade, os principais sintomas de sua manifestação e as características que envolvem essas condições.

Use a Ansiedade ao Seu Favor

Verá também como identificar as condições em que a ansiedade pode ser benéfica e como a ansiedade pode ser prejudicial, sendo necessário buscar formas de mudar esta condição.

Há a abordagem quanto à obra “Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século”, de Augusto Cury, livro de mais de 20 milhões de vendas somente no Brasil, sendo também vendido em mais de 60 países. Este e-book compartilha com você leitor, os principais conceitos defendidos pelo autor em seu livro.

Dando sequência no conteúdo, você verá questionamentos de como se reconhecer ansioso e identificar se a ansiedade que te afeta está em níveis saudáveis, ou em níveis que requerem maior atenção, sendo necessário alguma mudança no comportamento, adotando técnicas para mudar a situação ou até mesmo sendo necessário buscar auxílio de um especialista.

Serviço de edição e Revisão

Qual o seu nível de ansiedade?

Independentemente do nível de ansiedade a que você possui, a prática de respiração é sempre uma ótima atividade a ser adotada. Ela acalma a pessoa praticamente no ato de sua realização e não possui contraindicação.

Atividades físicas são ótimas para mudar o foco, auto afirmar a pessoa, e promover sensação de alívio da ansiedade, aumentando o bem-estar, a felicidade e o prazer, melhorar sua autoestima e não esqueça, use a ansiedade ao seu favor sempre.

Entre outras opções de atividades que reduzem a ansiedade se destacam o Yoga, a massagem e a meditação, todos estes muito recomendados por especialistas. A prática de Yoga abordada neste e-book contempla não só os benefícios que a atividade proporciona, mas também o passo a passo de como executar as cinco posições mais fáceis de serem praticadas. Por isso aproveite a oportunidade de executar cada uma delas sempre que puder.

Apesar das atividades que auxiliam promovendo redução considerável da ansiedade, em alguns casos será necessário buscar ajuda com a Terapia cognitiva comportamental, envolvendo especialistas na execução do tratamento (psicólogos), podendo até envolver o acompanhamento de um psiquiatra.

A meditação tem sido uma das técnicas mais recomendadas no tratamento da ansiedade. É uma prática muito acessível a todos e pode ser praticada em qualquer lugar e a qualquer momento. A meditação tem efeitos diretos no estado de felicidade do indivíduo, reduzindo com a prática, a condição de ansiedade do mesmo.

É uma boa prática a execução de Yoga com meditação: nesta união é possível desfrutar de momentos únicos com seu íntimo, limitando pensamentos os limitantes e as atribulações do dia a dia. É ideal que a cada dia que passa o praticante consiga ir evoluindo na prática, se aperfeiçoando e fidelizando a sua execução, até que estas técnicas façam parte da rotina dele.

Também são abordadas neste e-book as técnicas apresentadas no livro “The Practicing Mind”, de Thomas M. Sterner. No livro, ele que aborda técnicas de não travar frente a grandes objetivos (muitas vezes idealizados por nós mesmos). Defende que um grande objetivo deve ser quebrado em objetivos menores, mais fáceis de serem atingidos / conquistados e com isso eles ficam menos sujeitos a procrastinação.

Por fim, este e-book aborda como a alimentação saudável pode ser um potencial aliado no controle da ansiedade do indivíduo. Apresenta quais os alimentos que mais promovem a satisfação e o bem-estar através da nutrição e quais alimentos são redutores de cortisol, hormônio reconhecido pelo estresse e depressão.

Em contrapartida, apresenta também quais os alimentos que devem ser evitados: classificados como estimulantes, o grupo de alimentos que possuem cafeína ou que promovem o estado de alerta dos indivíduos devem ser eliminados ou reduzido do cardápio.

Mergulhe de cabeça no conteúdo apresentado neste e-book. Ele foi especialmente preparado para auxiliar todas as pessoas que se preocupam em não deixar a ansiedade chegar a níveis preocupantes.

Além disso, pense nos enormes cheques de pagamento que você receberá …

 

   Artigo Anterior                                                                     Próximo Artigo   

 

…Você poderá gostar:

 

Não seja egoísta, Compartilhe:

Sobre o autor | Website

Sou técnico em informática desde 2002 e nas horas vagas, trabalho com instalações e manutenção de sites e blogs, configurações e hospedagens. Minha confiança reflete nas minhas crenças pessoais sobre mim mesmo. Embora saiba dos meus pontos fortes, reconhece e aceita minhas fraquezas. Entretanto, algumas vezes me arrependo de coisas que fiz ou disse no passado e ocasionalmente fico envergonhado sobre isso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário...

Seja o primeiro a comentar!